Desempenho das empresas a ser afetado por escassez de competências afirma SuccessFactors

Business_insights_Singapore75São Paulo, Brasil – A SuccessFactors completou recentemente um programa de pesquisa para entender o impacto da escassez de competências https://www.successfactors-skilledworkforce.com/pt/ no desempenho da empresa. De acordo com a SuccessFactors, com o rápido desenvolvimento tecnológico, as economias frágeis e uma força de trabalho envelhecida, a guerra por talentos está se tornando realidade.

No ano passado, no Reino Unido, 43 por cento dos gestores inquiridos sentiram que não tinham a força de trabalho qualificada que precisavam para cumprir os seus objectivos de negócioi e executivos na Alemanha foram incapazes de encontrar 92.000 engenheiros qualificadosii. Em 2030, serão necessários 45 milhões de funcionários adicionais na Europa Ocidental. Esta lacuna não pode ser preenchida pelo crescimento atual da população.

Adicionalmente, a França perde a cada ano 600 mil funcionários da sua força de trabalho qualificada por aposentadoria, observando as suas competências e experiência valiosas sairem pela porta com eles iii. Na próxima década, a idade média na Alemanha e na Itália será de 47anos iv, enquanto que nos EUA o número de trabalhadores com mais de 55 terá aumentado 60 por cento e o número de novos trabalhadores apenas 3,5 por cento v.

Estes números mostram que a escassez de competências existe e cresce a um ritmo rápido. Isso significa que as empresas devem agir agora porque sem uma força de trabalho qualificada, o desempenho dos negócios será afetado e as empresas terão um período difícil pela frente; no entanto, as empresas que pensam no futuro já estão adaptando soluções de gestão de talentos.

Soluções de gestão de talentos permitem às empresas identificar o talento que já existe em sua força de trabalho e recrutar as pessoas certas antes dos seus concorrentes. Evidentemente, não haverá vencedores e perdedores na guerra por talentos, mas a criação de uma estratégia de gestão de talento assegurará que está no caminho certo.

Ao realizar o rápido teste online de aferição da SuccessFactors, as empresas podem ver como se comparam com outras empresas. Recomendações imediatas serão feitas sobre o que você pode fazer para melhorar e onde obter orientação sobre como criar uma estratégia de gestão de talento vencedora. Visite https://www.successfactors-skilledworkforce.com/pt/benchmarking.php?start=1 para realizar o teste de aferição sobre a força de trabalho qualificada.

Também disponível, o Webinar em Português com referência ao apelo à acção. Baixe o webinar em https://www.successfactors-skilledworkforce.com/pt/events.php para saber mais sobre Compreender as necessidades do futuro, com o planejamento estratégico da força de trabalho.

Referências

i  Future Forecast: Expectations for 2012 – Chartered Management Institute, Dec 2011.

ii VDI-/IW-Ingenieurmonitor March 2012

iii Le Centred’Analyse Strategique (CAS) et la DARES

iv “Stimulating Economics through fostering talent”, World Economic Forum in collaboration with BCG, 2010

v Congressional Research Service report for Congress “Retiring baby boomers   – A Labour Shortage?” January 2008

 

Be Sociable, Share!