Descoberta de Gás no Mar de Barents- Noruega

Descoberta de Gás no Mar de Barents- NoruegaA maior empresa de energia na Noruega, a Statoil ASA, descobriu uma reserva de gás natural em Iskrystall– nos campos de petróleo Johan Castberg no Mar de Barents. O principal objetivo da empresa era encontrar petróleo para reforçar as suas reservas, mas em vez disso, a empresa acabou por encontrar uma reserva de gás natural. O Iskrystall detém 25 milhões de barris de óleo equivalente em gás.

Gro Haatvedt, vice -presidente sênior da Statoil responsável pela exploração na Noruega , afirmou esta semana : “O nosso objetivo principal era encontrar petróleo em Iskrystall, mas infelizmente não se concretizou… Ainda acreditamos que podemos encontrar mais recursos de petróleo na área de Johan Castberg e vamos continuar o nosso esforço de exploração com mais dois poços em Skavl e Kramsnoe”.

À medida que as explorações continuam, a Noruega procura talentos para as suas equipes do setor do petróleo e gás. Muitas companhias de petróleo estão recrutando talentos estrangeiros através do site TUjobs.com, um site de recrutamento on-line que posta vagas diárias para a indústria petrolífera norueguesa. Aqui estão alguns exemplos de oportunidades de emprego recentes na Noruega:

• Gerente de Projetos na National Oilwell Varco em Arendal
• Engenheiro Sênior na Experis em Rogaland
• Engenheiro- Desenvolvimento de Produto em Stavanger
• Engenheiro de Projetos na Experis em Oslo

Para saber mais sobre as oportunidades de emprego na indústria de petróleo e gás da Noruega e, visite www.TUjobs.com.

Be Sociable, Share!