Statoil Norueguesa investe em nova tecnologia para benefícios no sector de petróleo e gás

Statoil Norueguesa investe em nova tecnologia para benefícios no sector de petróleo e gás A empresa Statoil tem vindo recentemente a investir fortemente em tecnologia de exploração com o intuito de aumentar a sua eficiência em termos ambientais e financeiros.

Nos últimos anos, o processo de fraturamento hidráulico tem revolucionado a indústria extractiva. A tecnologia tem revitalizado as perspectivas energéticas dos EUA e oferecido uma melhor promessa de prosperidade económica para regiões em todo o mundo.

De acordo com Elin Isaksen da empresa Statoil, “Os combustíveis fósseis vão desempenhar um papel importante e necessário na combinação de energias  por um longo período de tempo. O nosso objetivo é extrair esses recursos da forma mais eficiente possível em termos de energia e carbono”.

Com o lançamento de um grande compressor debaixo d’água, a Statoil começou a semana passada os seus esforços na exploração de reservas de gás, avaliadas no valor de 30 bilhões de dólares, situadas a 125 milhas da costa da Noruega. Se o projeto for bem sucedido, o compressor permitirá a recuperação de gás por metade do custo de energia que anteriormente.

À medida que as novas explorações e a indústria de petróleo e gás continuam a expandir-se, as empresas norueguesas procuram pessoas talentosas para as suas equipes. Muitas companhias de petróleo estão recrutando talentos estrangeiros através do site TUjobs.com, um site de recrutamento on-line que publica diariamente vagas de emprego na indústria de petróleo e gás local.

Visite www.TUjobs.com para obter mais informações sobre as oportunidades de emprego na indústria de petróleo e gás da Noruega.

Be Sociable, Share!