Centro de Estatística da Noruega prevê recorde de investimento na atividade de petróleo e gás em 2014

Centro de Estatística da Noruega prevê recorde de investimento na atividade de petróleo e gás em 2014O Centro de Estatística da Noruega espera um recorde de investimento no valor de 25.2 bilhões de euros em 2014, dado que a Noruega pretende manter os seus níveis atuais de produção.

De acordo com o Centro de Estatística da Noruega, o total de investimentos na atividade de petróleo e gás em 2014, incluindo o transporte por oleodutos, atingirá os NOK 223,3 bilhões (€25.2 bilhões); um aumento de NOK 8,2 bilhões em comparação com as estimativas apresentadas no trimestre anterior.

De acordo com a Associação de Petróleo e Gás Norueguesa, os investimentos no setor de petróleo e gás da Noruega atingirão o pico em 2014 e, em seguida, espera-se que decrescam, devido a custos mais elevados, a um aumento de impostos e a incerteza de preços.

“Depois de quase uma década de declínio da produção da plataforma continental norueguesa, estamos num ponto de viragem em que a produção começou novamente a subir”, afirmou o grupo de lobby no mês passado.

Com o aumento da produção na plataforma continental norueguesa, a Noruega está à procura de talentos estrangeiros para se juntarem à sua força de trabalho. Muitas companhias de petróleo estão recrutando através do site TUjobs.com, um site de recrutamento on-line que publica diariamente oportunidades de emprego na indústria de petróleo e gás .

Visite www.TUjobs.com para saber mais e procurar vagas de emprego desta semana na indústria de petróleo e gás na Noruega.

Be Sociable, Share!